Durante este período de suspensão das aulas presenciais, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços públicos intensificaram a revitalização em diversas escolas municipais, com o intuito de promover melhorias nos pontos mais críticos das unidades escolares, para garantir a segurança e qualidade de vida dos alunos.

Com a revitalização a EMEB Maria Elce Martins Bertelle será mais uma escola padronizada com a identidade visual do Colégio do Futuro.

A EMEB Maria Elce Martins Bertelle, localizada no Parque São Roberto I, em Jordanésia, está recebendo adequações em todas as áreas, contemplando a revisão das redes elétrica e hidráulica, manutenção dos sanitários, pintura completa do prédio, instalação de cobertura na entrada da escola e restauração do piso externo de concreto, incluindo a separação de acesso de pedestre e a entrada e saída de veículos.

Os trabalhos contemplam a manutenção dos sanitários.

O diretor da escola, Rodrigo Alves da Silva, destacou as melhorias na acessibilidade aos alunos especiais, proporcionadas com a reforma. “Um dos pontos mais importante é a readequação da entrada da escola com o recuo do portão, separando a entrada de carros e pedestres, pois antes o acesso era junto, e também a cobertura na entrada. Em dia de chuva, por exemplo, tinha de levar as crianças até o ônibus escolar de quatro em quatro debaixo de um guarda-chuva. Agora teremos espaço à parada segura e embarque e desembarque de alunos especiais, que usam o transporte escolar adaptado”, enfatiza.

Sanitários da unidade escolar passam por manutenção.

Com a revitalização a EMEB Maria Elce Martins Bertelle será mais uma escola padronizada com a identidade visual do Colégio do Futuro.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.