Na última terça-feira (05), a Secretaria da Saúde promoveu uma capacitação para a equipe da Divisão de Zoonoses referente a aferição de equipamentos motorizados UBV portátil, com orientações e esclarecimentos sobre o uso da inseticida Adulticida CIELO, um novo produto que será utilizado nas ações de combate à dengue no município.

O treinamento foi realizado no Centro de Eventos Boiódromo, em Jordanésia, pela SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias, que vieram até o município para capacitar os agentes. Participaram da capacitação o gerente de Zoonoses do município, três agentes de saúde e um comunitário, que receberam as instruções sobre a forma de trabalho com esta nova inseticida e suas aplicações.

O treinamento foi ministrado pela SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo – Foto: Secretaria de Modernização e Comunicação.

As ações de combate à dengue são realizadas constantemente pela Prefeitura de Cajamar, através da vistoria em pontos estratégicos, onde há grande quantidade de possíveis focos do mosquito. É importante toda a população ficar atenta quanto ao acúmulo objetos nos quintais, não deixando vasilhas que acumulem água e se tornem possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor não só do vírus da dengue, mas também do zica vírus, chikungunya e febre amarela.


Participaram da capacitação o gerente de Zoonoses do município, três agentes de saúde e um comunitário, que receberam as instruções sobre a forma de trabalho com esta nova inseticida e suas aplicações – Foto: Secretaria de Modernização e Comunicação.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.