Desde o início da atual administração municipal, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está executando constantes obras de contenção de enchentes em diversos bairros do município. A meta é seguir efetuando esses serviços para acabar com os pontos de alagamentos existentes na cidade.


A obra tem o objetivo de evitar os alagamentos que costumam acontecer no local devido à pouca vazão disponível para a água das chuvas – Foto: Murilo Soares/Comunicação

Durante este mês, o trabalho está sendo executado entre a Rua das Bromélias e a Rua Jean Anastace Kovelis, no Portal dos Ipês I, distrito do Polvilho. No local está em andamento a instalação de uma tubulação para drenagem de águas pluviais, canalizando o percurso, descendo até a Avenida Tenente Marques. A obra tem como objetivo acabar com o ponto de alagamento da região, atendendo a reivindicação de moradores que sofriam com prejuízos ocasionados pelas enchentes, durante o período de chuvas intensas.


A obra inclui escavação mecânica, a colocação de uma rede de tubos de concreto – Foto: Murilo Soares/Comunicação

Após a conclusão das obras de drenagem, será feita a recomposição do asfalto por meio do Programa Bairro a Bairro, que atualmente está realizando o recapeamento asfáltico das ruas danificadas do Portal dos Ipês II, e na sequência atenderá os Portais I e III.


Rede de galerias para captação de águas pluviais está sendo instalada na Avenida Tenente Marques – Foto: Murilo Soares/Comunicação


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.