A partir desta sexta-feira (17), a vacinação de rotina será retomada em todas as unidades básicas de saúde (UBS) de Cajamar, que contam com sala de imunização. A lista inclui pentavalente, BCG, poliomielite, tríplice viral, hepatite, febre amarela, entre outras que constam no Calendário Nacional de Vacinação.

“A rotina volta ao normal tanto para adultos, quanto crianças, adolescentes e idosos. Todos que estão previstos no calendário de vacinação podem receber a aplicação das doses. Inclusive os que estão com o cartão de vacina atrasado”, afirmou o Gestor do departamento de Vigilância e Saúde da Secretaria de Saúde, José Enoque da Silva Garcia.

A Secretaria de Saúde tinha recebido a orientação do Ministério da Saúde para suspender a aplicação de vacinas de rotina durante a primeira fase da campanha contra a Influenza (H1N1), que encerrou nesta quarta-feira (15), visando evitar o contato com os idosos, público alvo desta primeira fase, amenizando o risco de transmissão do novo coronavírus.

Assim, as equipes de imunização do município, priorizaram a faixa etária acima de 60 anos, para reduzir o contato de pais e crianças com os idosos, que são as pessoas que mais têm apresentando complicações devido à Covid-19.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.