Contrariando todas as recomendações de saúde para o combate e prevenção ao coronavírus, dezenas de pessoas têm se aglomerado e formado filas em frente aos bancos. Foi o que aconteceu em Jordanésia, Cajamar, na tarde dessa segunda-feira (6).

O fenômeno aconteceu logo após a divulgação do calendário oficial do auxílio emergencial, iniciativa do governo destinada para trabalhadores informais se manterem durante a pandemia.

Em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Jordanésia, dezenas de clientes, incluindo pessoas do grupo de risco do COVID-19, formaram uma longa fila. As demarcações no chão para garantir as recomendações de distância mínima não foram o suficiente devido ao grande número de pessoas. O mesmo problema acontece em outras agências.

Vale lembrar que o cadastramento de trabalhadores informais que ainda não possuem registro em nenhum programa do governo federal começará somente amanhã e, por isso, devem aguardar orientações oficiais em casa. A ideia do auxílio emergencial é ser executado de forma completamente on-online para evitar aglomerações em agências bancárias.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.