Um empresário de 39 anos residente no Condomínio Scorpions em, Jordanésia, já curado do Covid-19, retoma a sua rotina de vida após passar uma semana internado. O site Cajamar NET teve acesso exclusivo ao paciente que relatou o que sentiu e como foi o atendimento.

Nos primeiros 4 dias, o paciente apresentou os sintomas de uma gripe comum: febre, tosse, dor no corpo e perda de paladar e olfato. Então, ao se dirigir a um hospital, em Alphaville, foi examinado e diagnosticado com uma forte gripe. O homem então foi medicado e voltou pra sua residência. Dois dias depos a febre voltou acompanhada de falta de ar. O paciente retornou ao hospital e uma tomografia do pulmão constatou que quase 50% do órgão estava comprometido por uma infecção muito parecida com o COVID-19. Imediatamente ele foi transferido ao hospital Albert Einstein, no Morumbi, onde permaneceu internado.

O teste para detecção do vírus foi realizado e após 3 dias o resultado foi positivo para COVID-19

Após 6 dias de internação e quadro clínico estável, o paciente teve alta e permaneceu mais 7 dias em isolamento em sua residência. Por decisão própria, o prazo foi estendido para 10 dias de isolamento até ter a certeza da cura.

Sua esposa também contraiu o vírus e apresentou apenas sintomas leves (perda de paladar e dores de cabeça). Ela também se manteve em isolamento e, já curada, pode retomar sua rotina.

O convívio com a pessoa curada pode ser totalmente normal e sem preocupações, uma vez que, contraído o vírus, o sistema imunológico do paciente cria anticorpos do tipo IGM e IGG, ficando imune ao vírus e consequentemente incapaz de transmitir o vírus para outros indivíduos.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.