A cidade de Cajamar deu um passo importante na guerra contra o coronavírus. Na última quinta-feira (26), o Prefeito Danilo Joan (PSD) anunciou a chegada de três novos respiradores, testes rápidos para a detecção do COVID-19 e um ambulatório móvel totalmente equipado.

O anúncio ocorreu na presença da Secretária de Saúde, Dra. Patrícia, e do responsável pelo Hospital Regional, Dr. Diogo.

Durante o pronunciamento, o prefeito falou com detalhes sobre a construção do Centro Médico de Combate ao Coronavírus, o primeiro desse tipo da região metropolitana de São Paulo.

O Centro ficará ao lado do Hospital e será equipado com 10 leitos de UTI (que continuarão a atender pacientes após o fim da pandemia), 22 leitos de retaguarda e 3 centros cirúrgicos.

“Todos os leitos serão equipados com materiais de excelente qualidade com ar condicionado central com dupla filtragem, lâmpadas totalmente modernas e um dos equipamentos mais importantes neste combate que são os respiradores”, finalizou o prefeito.

Novos testes rápidos do coronavírus

Nesta quinta-feira (25), o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, anunciou a chegada dos testes rápidos de coronavírus. Serão 3.500 testes rápidos para a identificação da doença e o resultado pode sair em menos de 20 minutos.

Os testes serão feitos somente em pacientes que apresentem todos os sintomas da doença.

Novos respiradores


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.