O Condomínio Sonho e Vida, localizado no bairro dos Portais, em Cajamar, emitiu um comunicado aos moradores informando que uma moradora do prédio foi diagnosticada com a doença.

No comunicado (ver abaixo) diz que a pessoa está em isolamento e seus familiares seguem em quarentena sem apresentar sintomas.

O site Destaque Regional entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Prefeitura, que, por sua vez, disse que já foi comunicada sobre o caso e está fazendo o levantamento das informações, uma vez que o diagnostico foi feito em São Paulo e a moradora deu endereço de outra residência na capital, por isso, o caso ainda não foi oficialmente contabilizado como sendo de Cajamar.

Com esse novo registro, sobe para dois (2) o número de casos confirmados na cidade.

Novos testes só serão aplicados à quem apresenta todos os sintomas

Por conta do frenético aumento de testes do novo coronavírus, o Governo Federal mudou as regras para aplicação dos testes, que, agora, só devem serem feitos para quem estiver todos os sintomas e em casos mais graves.

Os testes convencionais estão demorando mais de dez dias para serem feitos, e o governo entende que não é mais possível fazer o teste em todos os pacientes, sendo todos que apresentarem todos os sintomas da doença, podem ser classificados como “contaminados”, devendo permanecer em isolamento por 14 dias e só procurar atendimento médico em caso de extrema urgência.

FONTE: Destaque Regional


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.