O Prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), reinaugurou na tarde desta segunda-feira (09), a EMEB Arnaldo Correia da Silveira, localizada no bairro Ponunduva. A escola estava fechada há quase cinco anos e foi totalmente reformada nos padrões do Colégio do Futuro.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença de autoridades e população local.

Agora, a unidade escolar conta com cinco salas de aula totalmente reformadas. As novas salas de aulas atenderão em dois turnos as seguintes turmas: uma fase V, 2 primeiros anos, 1 segundo ano, 2 terceiros anos, 1 quarto ano e 2 quintos anos, atendendo mais de 200 crianças com idades entre 5 à 11 anos.

Além da reestruturação das salas, o ambiente escolar contará ainda com biblioteca, secretaria, sala de direção, refeitório, sala dos professores, cozinha, banheiros masculino e feminino de funcionários, banheiros masculino e feminino de alunos, parque infantil, quadra poliesportiva, vestiários masculino e feminino.

Dentre as principais novidades oferecidas aos alunos está a entrega do kit esportivo. A EMEB Arnaldo será a primeira escola do município a receber um kit especialmente preparado para atender a demanda da prática de Educação Física.

O local foi adequado com espaços amplos e favoráveis à aprendizagem, com o mobiliário totalmente novo e brinquedos que favorecem o desenvolvimento cognitivo das crianças. Esta é mais uma Unidade Escolar com a marca e a qualidade do Colégio do Futuro, uma ação que tem elevado a educação Municipal a um outro patamar educacional.

Nos últimos meses a Prefeitura de Cajamar realizou o serviço de manutenção e reforma em diversas unidades escolares da Rede Municipal, inclusive algumas que estavam abandonadas e fechadas, sem condições de receber alunos, com o intuito de ampliar com mais agilidade as vagas nas escolas do município.

No total, 14 unidades escolares de Cajamar receberam manutenções completas, duas foram inauguradas e 1 reinaugurada e reativada.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.