Na próxima semana a EMEB Arnaldo Correa da Silveira, no bairro Ponunduva, que estava fechada há quase cinco anos, será reinaugurada. A cerimônia de reinauguração acontecerá na segunda-feira (09), às 16h. A escola foi totalmente reformada nos padrões do Colégio do Futuro, e agora conta com um ambiente completo e diferenciado para atender as crianças do bairro.

Nos últimos meses a Prefeitura de Cajamar realizou o serviço de manutenção e reforma em diversas unidades escolares da Rede Municipal, inclusive algumas que estavam abandonadas e fechadas, sem condições de receber alunos, com o intuito de ampliar com mais agilidade as vagas nas escolas do município. No total, 14 unidades receberam manutenções completas, duas foram inauguradas e 1 reinaugurada e reativada.

A Escola Municipal Arnaldo Correa da Silveira passou por um período de reformas e já está pronta para ser entregue. “Essa semana foi concluída a pintura da quadra, a cobertura que estava bem danificada foi trocada por uma nova e estamos conferindo os detalhes finais como a adequação do parque”, informou o secretário Prof. Dr. Régis de Souza.

As manutenções aconteceram durante o período de recesso deste ano (dezembro de 2019 e janeiro de 2020). As salas foram reformadas e as crianças já conseguiram iniciar o ano letivo de 2020 estudando na unidade. Essa semana as equipes estão finalizando a manutenção completa da área externa que será totalmente concluída antes da reinauguração.

“A Escola estava fechada desde 2015, quando as crianças passaram a estudar na EMEB Demetrio Rodrigues Pontes. Agora estamos retornando com 207 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, além de 27 alunos que compõe uma classe da Fase V que estavam na EMEB Franceli de Fátima Misse do Nascimento e este ano também farão parte da nossa escola”, explicou a diretora da unidade Marília.

Evento de Reinauguração

“EMEB Arnaldo Correa da Silveira”
Data: 09 de março | segunda-feira
Horário: 16h
Local: Estrada Francisco Misse, 51, bairro Ponunduva


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.