Equipes da Prefeitura de Cajamar continuam realizando a operação “Bairro a Bairro”, com os serviços de poda do mato e a limpeza de ruas e avenidas da cidade. Essa semana as equipes executaram o serviço nos bairros do Parque Paraíso no Polvilho e Parque Residencial Jordanésia.

A intensificação dos serviços nos bairros da cidade faz parte do Programa “Cajamar Bem Cuidada”, uma das ações da gestão a fim de realizar limpeza e poda de mato, revitalizar ruas e avenidas da cidade, além de evitar proliferação de doenças como a dengue e o abrigo de animais peçonhentos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, o trabalho é feito com maior intensidade nesta época do ano, já que com as constantes chuvas, o mato cresce em um ritmo mais acelerado. Também é comum o descarte irregular de lixo e entulho em calçadas e ruas, servindo como foco para o mosquito transmissor da dengue e também como abrigo de animais peçonhentos.

CUIDADO COM A DENGUE

Além da limpeza e da poda do mato realizadas pela Prefeitura em todos os bairros da cidade, a população deve ficar atenta a objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika. Garrafas, baldes e outros recipientes precisam ficar protegidos da água da chuva.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura de Cajamar pede a colaboração para a população não descartar irregularmente lixo, entulho e resíduos. A ação é crime ambiental sujeito a multa. O munícipe pode ajudar denunciando os infratores à Companhia de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, através do telefone (11) 4789-0905 ou através do e-mail: cpambdenuncias@policiamilitar.sp.gov.br. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.