A Prefeitura de Cajamar, através da Secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou desde outubro de 2019 os trabalhos de limpeza do córrego Ribeirão dos Cristais, com apoio de limpeza mecânica com máquinas, que percorrem, diariamente, os pontos mais críticos do córrego promovendo o desassoreamento dos córregos e a retirada de lixo e entulhos.

Durante a operação do Programa “Cajamar Bem Cuidada”, realizada entre os bairros da Vila União e Gato Preto, na região da Estrada do Limoeiro, foram retiradas toneladas de diversas espécies de entulhos, lixo doméstico, inúmeros pneus, garrafas plásticas, pedaços de madeira, móveis velhos, animais mortos, quadro de moto, motor de carro, geladeira, microondas, máquina de lavar e até um câmbio automotivo, entre outros.

Os serviços de limpeza em córregos e rios do município são realizados rotineiramente, a fim de assegurar a qualidade de vida dos moradores da região. Por meio dessas ações, realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, é possível evitar inundações, problemas de saúde, mau cheiro, como também a infestação de insetos e animais transmissores de doenças.

Vale lembrar que a população pode colaborar com a manutenção e limpeza desses locais, evitando o descarte irregular de lixo, entulhos, móveis e eletrodomésticos nas encostas dos córregos, que além de prejudicar a conservação do espaço público, é crime ambiental, passível de multa.

Para isso, o munícipe pode ajudar denunciando os infratores à Companhia de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, através do telefone (11) 4789-0905 ou através do e-mail: cpambdenuncias@policiamilitar.sp.gov.br, não sendo necessário se identificar.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.