A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, está realizando a etapa final de implantação do sistema de monitoramento por câmeras do Programa Muito + Segurança. O primeiro passo foi dado no mês de dezembro com a adequação de uma sala na sede da Guarda Civil Municipal, instalação das primeiras câmeras de vídeo monitoramento e a instalação dos primeiros computadores e telas que serão utilizadas pelos guardas civis municipais.

Todos os acessos ao município, bancos, escolas, praças e principais avenidas terão câmeras instaladas com a função de combater qualquer ação voltada a criminalidade. Além das câmeras a prefeitura também iniciará a instalação de “totens pilotos”.

O sistema vai monitorar todas as áreas públicas da cidade, com a instalação de totens de segurança que contarão com câmera 360 graus com controle e zoom, mais 4 câmeras fixas com sistema completo de iluminação noturna e de áudio que estarão diretamente ligados à Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal.

Os totens contarão com um botão comunicador onde o cidadão, numa situação emergencial, poderá acionar e conversar diretamente com um Guarda Municipal.

O sistema eletrônico incluirá pontos de vídeo monitoramento com câmeras speed dome, câmeras fixas, ponto de coleta, totens de segurança, rede de fibra ótica e rede wireless em diversos pontos do município, além da montagem completa da sala de vídeo monitoramento, sistema gestor de segurança e sistema de análise e inteligência, incluindo a manutenção preventiva e corretiva de todo o sistema.

“Toda e qualquer atitude suspeita será acompanhada pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e, quando necessário, apoio da Polícia Civil. Também serão instalados totens de segurança em pontos estratégicos que serão acompanhados por uma central de monitoramento”, disse o prefeito Danilo Joan.

Programa Muito + Segurança

O Programa Muito + Segurança foi lançado pela atual administração com o foco de combater à criminalidade, com a implantação de sistema de videomonitoramento e totens de segurança pela cidade, fortalecimento da nossa Guarda Civil Municipal de Cajamar e parcerias com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, além de uma série de fatores para aumentar a sensação de segurança do cidadão cajamarense.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.