A Prefeitura de Cajamar, em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba, está realizando a obra de duplicação da Avenida Tenente Marques, que faz divisa entre os municípios, com o intuito de promover melhorias no sistema viário local e facilitar a mobilidade urbana nos períodos de fluxo intenso de trânsito entre as cidades.

A obra só foi possível ser iniciada graças a um convênio firmado entre as duas cidades em abril de 2019. Na primeira etapa foi definido, com o apoio de ambos os municípios, o processo de execução de todo o trabalho de infraestrutura do local e as responsabilidades de cada área.

As obras tiveram início no mês de outubro com a remoção e recolocação dos postes de iluminação pública, junto a Enel, e também a demolição e remoção de guias, sarjetas e muros. O novo traçado de toda a avenida foi realizado, além da adequação das calçadas e a nova demarcação e execução de guias, que devem atender o dimensionamento do Departamento de trânsito.

Os serviços estão na fase final. Essa semana está sendo executada a implantação da pavimentação asfáltica em todo o trecho ampliado. Durante o período de execução, a Diretoria de Trânsito e Transporte esteve presente auxiliando em relação à sinalização e a adequação de trânsito no local.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.