Nesta segunda-feira (06), a linha de ônibus municipais nº 900, que realiza o percurso entre o bairro Colina Maria Luíza, distrito de Jordanésia e o Jardim Muriano, distrito do Polvilho, passou a ter mais dois novos ônibus na frota. A ação visa atender a grande demanda de passageiros que aumentou significativamente nos últimos anos.

A Auto Viação Urubupungá, empresa que presta o serviço de transporte público municipal em Cajamar, acrescentou estes novos veículos para aumentar o número de horários disponíveis nas linhas, com o intuito de diminuir o espaço de tempo de espera dos passageiros nos pontos. Além de colaborar para amenizar o movimento, as novas opções proporcionam mais conforto aos usuários, através do novo sistema de suspensão pneumática e o ar condicionado. Os veículos possuem três portas pneumáticas, sendo uma delas destinada exclusivamente à plataforma elevatória, facilitando o acesso de passageiros com cadeira de rodas.

Para ampliar a acessibilidade, os novos veículos contam com dois lugares para pessoas obesas, alças de segurança e balaústres táteis amarelos, que facilitam a locomoção de pessoas com deficiência visual. Além disso, contam com itinerário eletrônico branco, facilitando a leitura dos destinos à longa distância, principalmente durante à noite. Como novidade, foram instalados dez terminais de carregadores USB para aparelhos eletrônicos.

Os novos carros com os prefixos 856 e 857 já estão sendo utilizados pelos munícipes. O aumento no número de coletivos foi efetuado para atender a população que há um tempo vem reivindicando sobre a necessidade junto a concessionária.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.