O Fundo Social de Solidariedade tem como tradição realizar campanhas de agasalho no período de inverno no município, para posteriormente, realizar doações do conteúdo arrecadado para famílias em situação de vulnerabilidade social. No entanto, a equipe do Fundo Social da atual gestão, trabalhou a questão das doações de uma maneira diferenciada e estendeu a campanha de doações durante o ano inteiro.

A proposta adotada para efetuar as doações é o “Varal Solidário”. A ideia é organizar um encontro com as famílias do bairro visitado, expor os itens disponíveis para as doações (roupas, agasalhos, cobertores e acessórios) em um varal, e permitir que as pessoas tenham autonomia para escolher o item de sua preferência, promovendo um dinamismo maior entre as pessoas que recebem as doações.

A ação teve início no mês de maio deste ano e, desde então, atendeu diversas famílias de Cajamar. Os bairros atendidos até o momento foram: São Benedito, Lago Azul, Gato Preto, Polvilho (Linha do Trem), Cajamar-Centro, Colina Maria Luíza, Parque Maria Aparecida, Jordanésia e Cimiga.

A última edição do ano do projeto “Varal Solidário” aconteceu no dia 9 de dezembro, no bairro Roseira. Neste dia, foram doadas cerca de 700 peças de roupas para as famílias do local. Devido a ótima aceitação do projeto em todos os bairros, a ação terá continuidade no próximo ano e passou a fazer parte do calendário permanente do Fundo Social de Solidariedade.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.