Na noite de hoje (11), o Prefeito Danilo Joan fez uma série de anúncios importantes na Câmara Municipal de Cajamar. A primeira delas foi anunciar o primeiro acordo da Lei de Contrapartida. Essa lei garante que as empresas que atuarem na cidade tenham que investir uma porcentagem (entre 2% a 5%) do valor de suas obras no município.

O 1º Termo de Compromisso de Contrapartida foi assinado na noite de hoje em uma parceria entre a GLP e a cidade de Cajamar. 5% do valor total da construção de um galpão da empresa na cidade será destinado para a construção de um Centro de Saúde em Jordanésia.

O Centro de Saúde será construído no antigo projeto de Hospital Municipal, que foi abandonado das últimas gestões e ficou conhecido como “esqueletão” pelos munícipes. Com a decisão, serão economizados 70 mil reais por mês dos cofres públicos.

O novo centro contará com fisioterapia, ala da mulher, ala de pediatria, central de ambulância e a implementação do SAMU, ainda inexistente na cidade. Também há a possibilidade da criação de uma ala especializada para prevenção e tratamento de câncer.

O documento também foi assinado pelo secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Leandro Arantes e o Presidente da Câmara Municipal, Saulo Anderson. Vereadores da cidade e parte da população estiveram presentes no anúncio.

Confira o vídeo ao vivo feito pelo prefeito Danilo Joan e divulgado nas redes sociais:


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.