Ocorreu no último sábado (29), a 1ª Corrida Noturna “Novembro Azul” realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Cajamar, com o apoio do Anhanguera Parque Shopping, que teve como finalidade evidenciar o movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer de próstata.

Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata, tendo o esporte como uma das principais ferramentas para a busca da saúde e longevidade.

A corrida contou com a participação de 300 atletas, entre homens e mulheres, fazendo uma grande festa esportiva nas ruas do Portal dos Ipês. A corrida de 5 Km contou com um percurso inovador e muito elogiado pelos participantes de Cajamar, celebrando assim o esporte como agente transformador de hábitos saudáveis.

Joanderson do Nascimento Dias foi o campeão da prova, o segundo colocado ficou para o atleta Cristiano Bezerra Cavalcanti e Tiago Alves alcançou a terceira colocação.

A organização foi realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Central de Ambulância e Diretoria de Trânsito.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.