Nesta sexta-feira (22), às 10h, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação, irá inaugurar uma nova unidade de ensino do Colégio do Futuro, a EMEB Antônio Mendonça, no Portal dos Ipês III, Distrito do Polvilho.

O novo colégio conta com uma belíssima instalação predial, numa area útil de 1.237,09 m² e atenderá 200 (duzentos) alunos de seis meses à cinco anos de idade.

Dentre os serviços oferecidos, a nova EMEB conta com uma ação inédita que faz parte da proposta da nova história de educação da cidade: a escola atenderá crianças com menos de 1 ano de idade, nos chamados berçários. Algo que nunca aconteceu no município.

A construção predial possui 5 blocos distintos, sendo: bloco administrativo, bloco de serviços, bloco multiuso e 2 blocos pedagógicos com: recepção; secretaria; diretoria; sala de professores; almoxarifado; sanitários; rouparia; lavanderia; depósito de material de limpeza; vestiários; cozinha; lactário; central GLP; 9 salas de aula com fraldário (Creche I); sanitário (Creche II); atividades; repouso; alimentação; solário; sala multiuso; sanitários para adultos com necessidades especiais; sala de apoio à informática; sala de energia elétrica; sala de telefonia; pátio coberto; playground, dentre outras.

De acordo com o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, por meio do Projeto Identidade Cajamar, diversas ações terão início nesta primeira unidade do modelo educacional que tem sido denominado “Colégio do Futuro”. A referida escola contará com aulas de balé e judô, ateliê Reggio Emilia, espaço montessoriano, minhocário, ranicultura, terráreo, robótica educacional, ateliê Mondrian e a tenda Mãozinha na Massa. Outro diferencial nesta Unidade Educacional, são as aulas de inglês, as quais, serão desenvolvidas num ambiente educacional diversificado. Ao todo serão mais de 50 profissionais totalmente capacitados, pensando sempre no desenvolvimento integral da criança.

Para o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, este é mais um marco importante para a Educação do município. “Investir em Educação é investir no futuro do nosso país. Está é a primeira unidade a ser inaugurada com os padrões do Colégio do Futuro, com aulas de inglês, balé e judô”, comentou o prefeito.

O primeiro Colégio do Futuro a ser entregue a população cajamarense surge de uma parceria entre a prefeitura e o Instituto Soleil, fundado em 1987, Instituto com excelência na área da Educação.

Toda a população está convidada para acompanhar de perto esta inauguração, que será mais um momento histórico para a cidade. A cerimônia será realizada na próxima sexta-feira (22), a partir das 10h.

Inauguração
Colégio do Futuro “Antônio Mendonça ”
Data: 22 de novembro
Horário: 10h
Local: Rua dos Jatobás, 751 – Portais/ Polvilho.

Confira as imagens divulgadas pela Prefeitura:



COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.