Na manhã desta terça-feira (12), aconteceu mais uma ação do projeto “Ver e Viver” no Stand decorado Bela Vista da Mac Lucer Empreendimentos, em Jordanésia. Esta é a penúltima etapa do projeto, a próxima será a finalização com a entrega dos óculos para todas as crianças.

Desde o início do segundo semestre, 1272 alunos de 21 escolas do município passaram pela triagem de acuidade visual para identificarem a necessidade de usar óculos, para isso, foi desenvolvida uma ação entre a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação. Desses alunos, 146 foram diagnosticados com alguma alteração na visão e foram encaminhados para realizarem um exame mais detalhado em clínicas oftalmológicas.

Após todos passarem por consulta, 80 crianças apresentaram a necessidade de usar óculos e irão receber do Projeto Ver e Viver, sem custo algum para as famílias. Nesta etapa, todas as crianças tiveram a oportunidade de escolher a armação de sua preferência, para que este novo acessório seja bem recebido. Agora o último passo será a entrega efetiva dos óculos que está marcada para o dia 07 de dezembro, às 10h, na Câmara Municipal de Cajamar.

Sobre o Projeto Ver e Viver

O Ver e Viver é um projeto implantado pela Fundação ArcelorMittal, que tem como objetivo diagnosticar problemas de visão em crianças das escolas públicas municipais, do ensino fundamental I. O projeto capacitou coordenadores pedagógicos e professores para a triagem de acuidade visual. Nesta fase da vida escolar problemas visuais podem interferir no processo de ensino-aprendizagem, por isso a importância do diagnóstico precoce.

Esta é a segunda edição do projeto na cidade de Cajamar. No primeiro semestre, cerca de 5.412 alunos do município participaram desta mesma triagem e 197 crianças já receberam este benefício. Em Cajamar, o projeto conta com o apoio da Fundação ArcelorMittal, Ótica Di Fiori, Clínica Ver Mais e a parceria entre as empresas Mac Lucer Empreendimentos, Armatrel, LMD construções, Fata – Bolsas e Acessórios, Mak – Painéis Elétricos e Projeto Ambiental.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.