Na noite da última sexta-feira, 08, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o CIC – Centro de Integração da Cidadania e com o Centro Paulo Souza, realizaram no Plenário da Câmara Municipal de Cajamar a cerimônia de entrega dos certificados dos alunos formados pelo PROCAP – Programa Municipal de Capacitação Profissional de Cajamar e pelo Programa Meu Emprego do Governo do Estado de São Paulo.

Ao todo foram entregues 101 diplomas, divididos entre as turmas de Auxiliar de Logística, Auxiliar de RH e Almoxarife e Estoquista. Os cursos tiveram duração de 60h.

Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Danilo Joan acompanhado de sua esposa e Presidente do Fundo Social Nadja Haddad, o secretário de Desenvolvimento Econômico Mário Jorge Junqueira, o secretário de Cultura, Esportes e Lazer Fabiano Rodrigues, o secretário de Justiça Luduger Fernandes, o chefe de gabinete Rafael Fernandes, os secretários adjuntos Amon Hebron e Lúcio Hanai, os vereadores Fabiano Galvão e Marcelo do Gás, ainda prestigiando o evento estiveram a senhora Tatiana Rached Campos Assessora do Doutor Paulo Dimas, secretário de Justiça do Estado de São Paulo e a Diretora da ETEC Gino Rezagi Maria Cristina Lopes.

O secretário Mário Jorge ao fazer uso da palavra agradeceu a confiança que o prefeito Danilo Joan depositou em seu trabalho e frisou que esses são apenas os primeiros de muitos cursos que e serão oferecidos através do Programa PROCAP.

“Quero agradecer ao prefeito Danilo Joan pela confiança e parceria desses primeiros seis meses de governo e dizer que esse é só o começo de um trabalho. Parabenizo a todos os estudantes aqui presentes pelo empenho e comprometimento com os cursos, e dizer que esses foram apenas os primeiros cursos oferecidos pelo PROCAP, muitos ainda estão por vir”, finalizou o secretário.

A presidente do Fundo Social Nadja Haddad em seu discurso lembrou-se que no dia da posse do Prefeito prometeu aos munícipes que ia diminuir o assistencialismo da cidade dando ferramentas para que cada um conseguisse conquistar tudo que desejassem. “Esse foi o primeiro passo dado por vocês, o primeiro de um longo caminho, caminho esse que tenho certeza será de muito sucesso. No dia da Posse do Danilo falei para vocês que eu ia fazer de tudo para diminuir o assistencialismo na cidade, porque eu prefiro preparar vocês para o futuro e para o mercado de trabalho. Quero ver o número do desemprego da cidade diminuir, quero ver nosso cidadão sorrindo, esse é meu desejo”, finalizou Nadja Haddad.

Para o Prefeito Danilo Joan a noite foi de festa, e de muita realização, pois essa formatura foi o início de uma mudança na realidade dos cajamarenses.

“Vocês não imaginam a alegria que estou sentindo hoje, ver vocês aqui buscando conhecimento, tentando melhorar o currículo é gratificante demais, é ter a certeza que todo nosso trabalho está dando fruto, que estamos tendo resultados positivos das ações que estamos realizando na cidade. E podem acreditar que esse é só o começo de tudo que estamos preparando para Cajamar, a nossa cidade vai voltar a sorrir”, concluiu o Prefeito Danilo Joan.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.