Na última terça-feira (05), aconteceu a eleição para a escolha dos novos representantes do Conselho Municipal da Cidade, que permanecerá no período de 2019 à 2021. O evento foi organizado pela Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, e o processo eleitoral foi realizado na Câmara Municipal de Cajamar.

O Conselho Municipal da Cidade tem como objetivo fiscalizar, controlar e acompanhar os passos executados na gestão pública. Dentre as principais funções dos conselhos municipais estão propor diretrizes das políticas públicas do governo, representando a participação popular para que haja uma melhor proximidade da população nas decisões.

Cada conselheiro representa uma entidade, associação ou movimento atuante na cidade de Cajamar. A escolha dos novos membros foi definida por voto popular por cédula, pelos munícipes que compareceram ao local de votação, sendo definido da seguinte forma: Três (3) representantes de movimentos sociais e populares; um (1) representante de entidade sindical e/ou trabalhador; um (1) representante dos Conselhos Municipais; e um (1) representante de organizações não governamentais.

A apuração dos votos foi realizada sem nenhum incidente a ser registrado, não ocorrendo nenhuma impugnação que pudesse comprometer a validade dos votos. A conferência foi efetivada pelos servidores Camila Martins, Rogério Splendore e Élcio Garcia, que atuaram como escrutinadores e conduziram todo o processo eleitoral.

Os novos membros do Conselho Municipal da Cidade são:

– Zigomar Sérgio Barbosa (Piá) – Associação de Moradores do Bairro Novo Paraná (Cimiga I)
– Dorival Moreira de Souza dos Santos – Associação Moradores do Cimiga II
– Adriana Trocoletti da Silva – Associação de Moradores do Lago Azul
– Antonio Albertino – Entidade Cooperinca
– Miguel Mahfuz – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA)
– Valdomiro José Ferreira – ONG Movimento Novo Brasil.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.