Na tarde da última terça-feira (5), foi encontrado no bairro Cajamar-Centro, próximo do Cemitério Municipal, peças do uniforme escolar que foram entregues pela Prefeitura de Cajamar. O caso gerou revolta nas redes sociais.

Os uniformes foram encontrados pela chefe do velório, Débora Gomes, na Rua Afonso Caramigo, em uma calçada próximo de uma lixeira, que ficou indignada com a situação: “Muito triste encontrar uniformes que foram doados a tão pouco tempo, preparado com tanto carinho, jogado na via pública. Lamentável e triste” – disse.

Segundo Débora, as peças serão lavadas e doadas para outra criança da rede municipal de ensino.

Entrega dos uniformes ocorreu pela primeira vez

Promessa de campanha do Prefeito Danilo Joan (PSD), que assumiu o compromisso de entregar os uniformes escolares ainda este ano no município foi concretizada no mês de setembro, com a distribuição de 14 mil kits que contam com jaquetas, calças, bermudas, shorts saia, camisetas de manga longa, camisetas de manga curta e uma mochila. Danilo assumiu a prefeitura em maio deste ano, após eleição suplementar em 17 de março.

“Desde o início do nosso mandato procuramos investir e melhorar cada vez mais, não só a educação, mas diversos outros setores. Um bom ensino se faz com investimentos, valorização dos servidores e trabalho em equipe”.

Além dos uniformes, a Prefeitura está realizando diversos investimentos na Educação, fornecendo alimentação de qualidade aos alunos, formações constantes aos professores, reforma de unidades escolares, entre outros.

A entrega dos uniformes faz parte do “Projeto Identidade Cajamar”, programa recém-lançado pela atual administração com a entrega inédita de uniformes escolares, reforma e ampliação de escolas através do plano municipal “Colégio do Futuro”, valorização dos profissionais de educação através do projeto de reelaboração da proposta curricular articulada a Base Nacional Comum Curricular (BNCC-NEC), além da restruturação de todo o setor de nutrição, com elaboração de novo cardápio de merenda escolar.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.