Mais de 3879 atendimentos foram realizados pela Carreta da Saúde entre os dias 27 de setembro e 18 de outubro na Praça Anna Maria de Aró, em Jordanésia. Neste período, além dos atendimentos de Ginecologia, Neurologia, Ortopedia, Psiquiatra, Pneumologista Infantil, Oftalmologia, Nutrição, Clínico Geral, exames de Dextro e PA, a carreta também aderiu a Campanha Outubro Rosa, que teve como objetivo realizar exames de mamografias, focando na prevenção do Câncer de Mama.

A Carreta da Saúde faz parte do Programa Consulta em Dia e atende, de forma itinerante, bairros e distritos de Cajamar, disponibilizando consultas de especialidades. Desde o início dos atendimentos no Polvilho e Jordanésia, a Carreta da Saúde já realizou um total de 6345 atendimentos em diversas especialidades.

O período em que esteve em Jordanésia, do dia 27 de setembro até o dia 18 de outubro, o ambulatório móvel realizou 3879 atendimentos. Durante o mês de outubro, a Secretaria da Saúde também disponibilizou para que fossem realizados exames preventivos para as mulheres, dentro da proposta da Campanha Outubro Rosa. Com isso, até o momento, foram realizados 378 exames de mamografia e 226 exames de ultrassonografia.

A partir da próxima quarta-feira (23), a Carreta voltará a atender na Praça da Bíblia, no Distrito do Polvilho, das 8h às 17h. A meta é priorizar neste mês de campanha a realização de exames de mamografia e ultrassonografia.

Sobre a Carreta da Saúde

A Carreta da Saúde faz parte do Programa Consulta em Dia, e sua inauguração ocorreu no dia 14 de setembro, na Praça da Bíblia, no Polvilho. O objetivo é seguir atendendo em todos os bairros da cidade para zerar a fila de consultas e exames.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.