A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, começou na última quinta-feira (17) o serviço de recuperação da erosão – tapar a cratera – que ocupa a Rua Sabina, e também parte da Rua das Figueiras e Rua dos Cedros, no bairro Portal dos Ipês, no Distrito do Polvilho.

Aberta há mais de cinco anos, com o passar do tempo e após os períodos de chuvas, a erosão aumentou cada vez mais. Desde o início da atual gestão, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos manteve contato com os moradores do bairro, intensificou o monitoramento da área e elaborou uma análise técnica para buscar a melhor solução do problema. Após estudos foi elaborado o processo de contratação da empresa em conjunto com a Diretoria de Licitações.

Dentre os serviços previstos, será executada a reconstrução de todo o terreno inclinado, garantindo a estabilidade do aterro, incluindo a infraestrutura urbana, rede de drenagem, rede de esgoto sanitário e pavimentação do local. Os serviços também contemplam a terraplanagem e construção de muro de arrimo.

Conforme o cronograma de execução, a obra está prevista para ser concluída em 180 dias.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.