A primavera começou há pouco, mas os termômetros já registraram a temperatura mais alta desde o início da estação. Nesse sábado (19), Cajamar viveu mais um dia quente desde o início desse período. No entanto, a tendência para os próximos dias é esfriar.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as mudanças atmosféricas na cidade e nos municípios da região metropolitana são fruto da aproximação de uma frente fria, que avança desde o litoral de São Paulo até Minas Gerais. Com a chegada dela, acredita-se que o tempo ficará mais úmido na região, mais nuvens serão formadas e, com isso, a temperatura cairá gradativamente.

Na segunda-feira (21), é esperado que a máxima não ultrapasse os 24°C mas, já na quinta-feira (24), o calor volta e os termômetros devem registrar mais que 30°C. As temperaturas mínimas, por sua vez, não sofrerão tamanha variação térmica e ficam entre 13°C e 16 nas horas mais frias dos próximos dias.

Com esse cenário traçado, também se tornará mais fácil respirar, pois com a aproximação da frente fria haverá significativa melhora na qualidade do ar. Ao contrário do que aconteceu na semana passada, quando moradores da região metropolitana precisaram encarar dias muito secos, a umidade relativa do ar atinge o índice de 40% neste domingo (20), e só aumentará com o passar dos dias.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.