Na manhã de terça feira (15), o Secretário de Desenvolvimento Econômico Mário Jorge Junqueira participou de uma reunião no Centro Paula Souza (Instituição que gerencia às Etecs e Fatecs), que contou com a presença do Assessor Técnico da Superintendência Aguinaldo Silva Garcez; do responsável pela Área de Gestão de Parcerias e Convênios e Assessoria de Desenvolvimento e Planejamento, Antônio Augusto Covello; a Sra.Tatiana Rached Campos, Assessora Técnica da Coordenação Integral da Cidadania e Sra. Maria Cristina Lopes, Diretora da Etec de Cajamar, além do Diretor de Desenvolvimento Econômico, Luís Felipe Aires e a Assessora Técnica Juliana Ludovico.


O intuito da visita foi viabilizar para a cidade de Cajamar a construção de uma unidade da Fatec, a ampliação da Etec e mais polos para UNIVESP (Universidade do Estado de São Paulo), a fim de atender a demanda já existente na cidade.


A proposta de parceria foi bem aceita pelos representantes do Instituto Paula Souza, que encaminharam ao Secretário Mario Jorge orientações para viabilizar as unidades de ensino, já para o segundo semestre de 2020.


Para Mário Jorge, a abertura de cursos técnicos ou de ensino superior permite aumentar a competitividade profissional dos munícipes. “Todas as ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico têm como finalidade identificar, qualificar e empregar os munícipes da cidade que, por algum motivo, não tiveram a oportunidade de se dedicar aos estudos como forma de buscar uma carreira profissional. Sair dessa reunião com a certeza de que até o segundo semestre de 2020 teremos novas salas de cursos técnicos abertas na cidade, nos mostra que estamos no caminho certo”, disse Mário Jorge.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.