Dando continuidade à campanha Outubro Rosa, a Carreta da Saúde segue realizando os atendimentos, priorizando neste mês os exames de mamografia, ultrassom e atendimento com ginecologista. Desde o início do mês, a unidade móvel está localizada na Praça Anna Maria de Aró, ao lado do Centro de Eventos “Boiódromo”, em Jordanésia, onde permanecerá até a próxima sexta-feira (18).

Além desses exames, a Carreta da Saúde conta com o atendimento de Ginecologista, Clinico Geral e Oftalmologista. Esses atendimentos fazem parte do Programa Consulta em Dia, que tem como objetivo zerar a fila de atendimentos de consultas e exames em todas as unidades de saúde do município.

Na próxima semana, a partir de terça-feira (22), a Carreta da Saúde iniciará os atendimentos na Praça da Bíblia, em frente ao ginásio de esportes “Ginásio Antônio Carlos Tramassi”, no Distrito do Polvilho, seguindo a mesma prioridade de atendimentos para as mulheres com os exames de mamografia e ultrassonografia neste mês de conscientização e alerta para a prevenção contra o câncer de mama.

Outubro Rosa

A Campanha Outubro Rosa é realizada mundialmente, com a intenção de alertar todas as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames. Iniciativas como estas são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.