Iniciou-se hoje, dia 12 de outubro, o primeiro Cursinho Popular: revisão do ENEM de Cajamar, organizado pelo estudante de Economia Francisco Thainan, também candidato à prefeitura de Cajamar nas eleições suplementares; ademais, o cursinho possui o corpo docente formado por: Alexandre Farias, Luiz Fernando, Lívia Tomie, Thais Duarte, Thalita Diniz, Caio Gabriel, Rafael Galeoti, Orlando e Mariana.

Com sede na antiga Escola do Panamá, o Curso ocorrerá nos próximos quatro sábados, do dia 12 de outubro(hoje) até o dia 2 de novembro, véspera do ENEM 2019.

Procurando atender a população jovem da região, o projeto busca revisar os principais conteúdos antes do tão esperado ENEM. Na pauta de hoje as aulas foram de Biologia, Estatística, Atualidades, Redação e Matemática, no período entre às 8 horas da manhã e às 17 horas da tarde, com pausas para intervalos.

Os participantes presentes no primeiro dia quantificavam 55 alunos dos bairros do município de Cajamar: Polvilho, Jordanésia e etc.

Alguns destes que participavam do cursinho se dispuseram a dar alguns depoimentos:

“Uma dinâmica muito boa. Eles explicam de um jeito diferente, fica mais fácil de entender. Uma linguagem mais jovem” – Americo

“Uma oportunidade única. A gente se sente mais incluído.” Talita

“Eu achei muito bom o que eles tão fazendo” – Taís

“Uma iniciativa bem legal” – Carlos”

Muito bom! Nem todos tem condição, a gente conhece um amigo que paga e nem todos têm esse privilégio”. – Vagner

Letícia Pereira: Residente do município de Cajamar, estuda atualmente Comunicação Social – Jornalismo. Com o intermédio de um projeto pessoal (Blog Câmara de Ecos), a jovem pretende expandir informações das mais diversas categorias ao público.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.