Os cuidados médicos em Cajamar estão mais próximos da população. Com a missão de ampliar ainda mais a oferta de consultas com especialistas no município, a Prefeitura Municipal de Cajamar, através da Secretaria de Saúde, inicia mais uma ação inédita com a chegada da Carreta da Saúde, um ambulatório itinerante sobre rodas. A Carreta da Saúde oferecerá atendimento gratuito a população e ficará posicionada em pontos estratégicos do município.

A meta é atender cerca de 50 pacientes por dia. Para um melhor atendimento as consultas com Neurologista, Ortopedista e Psiquiatra serão pré-agendadas pela Central de Agendamento, que entrará em contato com os pacientes informando dia e hora das consultas, após priorização realizada pelo Departamento de Regulação e Controle da Secretaria de Saúde.

Além disso, serão oferecidas vagas para atendimentos Odontológicos e Oftalmologistas, nestes casos serão distribuídas senhas no local para um melhor atendimento e organização.

A “Carreta da Saúde” faz parte do programa “Consulta em Dia” criado pela nova gestão municipal, e tem objetivo de zerar as filas de consultas e exames no município. A inauguração será neste sábado, dia 14 de setembro, às 10h. Já os atendimentos serão das 09h às 17h, na Praça da Bíblia, em frente ao Ginásio de Esportes ‘Antonio Carlos Tramassi’, no Polvilho.

Todos os bairros serão contemplados com o projeto. A Carreta da Saúde permanecerá por 10 dias em cada bairro e a agenda será pré-definida pela Secretaria de Saúde, de acordo com a demanda da região, oferecendo consultas e agendamentos de exames.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.