A Prefeitura Municipal de Cajamar, através das Secretarias de Esporte e Educação por meio do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE), lançou nesta sexta-feira (30), o “Núcleo Esportivo Cajamar”.

A solenidade de inauguração aconteceu as 10h, no Ginásio Municipal Prefeito Manoel Alvares, em Jordanésia. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O evento de inauguração do núcleo contou com a presença do Prefeito de Cajamar, Danilo Joan, do secretário de Educação, Régis Luiz Lima Souza, do secretário de Esportes, Fabiano Rodrigues, das crianças e adolescentes inscritos no projeto, direção da EMEB Antônio Pinto de Campos, além de representantes da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes e integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, e de profissionais do IEE.

O objetivo do projeto é atender a cerca de 180 crianças e adolescentes de Cajamar e contará com o patrocínio do Instituto CCR, com apoio da CCR AutoBan, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

As crianças e adolescentes terão aulas de esporte educacional regularmente, duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h. “Porém, logo nos primeiros dias de atendimento já tivemos as vagas preenchidas no núcleo, que já inicia com lista de espera de alunos interessados”, conta Celiane de Oliveira, coordenadora do IEE.

Além das aulas, o projeto prevê a realização de eventos de esporte educacional, formação da equipe em serviço, seminários e reuniões de planejamento e acompanhamento entre equipe e parceiros locais.

O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP).

Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.



COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.