Aconteceu na última segunda-feira (26) nas dependências do CREAS em Jordanésia o grupo socioeducativo sobre Orientação Profissional, com os adolescentes assistidos na unidade.

O Grupo teve como objetivo orientar e apoiar os adolescentes na participação em entrevistas para o primeiro emprego, destacando-se, dentre outros: desenvolvimento pessoal; postura; vestuário; linguajar e linguagem corporal; e mitos na entrevista.

Outro momento de destaque foi a oficina simulando dinâmica de grupo, na qual os participantes puderam vivenciar uma forma de entrevista coletiva e suas particularidades, enaltecendo o trabalho em equipe, fator tão exigido hoje no mundo do trabalho.

O CREAS, serviço referenciado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, também oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.