Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Por recomendação do Governo do Estado, o município de Cajamar realiza neste sábado (29), o Dia “D” da vacinação contra a febre amarela. Estarão abertas para vacinação a UBS de Jordanésia e UBS do Polvilho entre às 8h e 17h.

A Secretaria de Saúde solicita que os moradores que forem se imunizar levem a carteira de vacinação, para que possam também verificar se as demais vacinas estão em dia. Além das imunizações de Febre Amarela, estarão disponíveis as de Sarampo/Caxumba/Rubéola e HPV. 

Recomendações:

– FEBRE AMARELA – Destinada aos munícipes que ainda não tomaram a dose.

*Devem consultar o médico sobre a necessidade da vacina os portadores de HIV positivo, pacientes com tratamento quimioterápicos concluídos e transplantados. Não há indicação de imunização para grávidas, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunossuprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (como por exemplo Lúpus e Artrite Reumatoide). Em caso de dúvida, é fundamental consultar o médico.

– SARAMPO /CAXUMBA/RUBÉOLA – Também estarão disponíveis aos munícipes que necessitem complementar sua caderneta. A vacina é contra indicada para gestantes e indivíduos imunossuprimidos.

– HPV – destinada a meninas com idade entre 9 e 14 anos e meninos de 11 a 14 anos que ainda não tomaram a vacina ou estão com a segunda dose em atraso.

Serviço
Dia D de vacinação contra Febre Amarela, Sarampo/Caxumba/Rubéola e HPV
Horário – das 08h às 17h
Locais:
— UBS DE JORDANÉSIA – Av. Antonio Candido Machado, 1607 – Jordanésia
— UBS DO POLVILHO – Rua Timburi, 01 – Polvilho


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.