O circo que chegou no dia 21 de junho em Cajamar está fazendo sucesso entre os cajamarenses. O “The Black Circus” tem entrada franca e conta com diversas atrações em espetáculos que duram em torno de 2 horas.

O dono é Lucas D’Amico, de 24 anos, onde conta que a ideia de ter um circo surgiu ainda quando criança, pois ele e seus irmãos Bárbara D’Amico, de 19 anos, e Renan D’Amico, de 29 anos, não tinham condições financeiras de ir. “Eu sempre tive vontade de ir em um circo, mas nunca tive dinheiro”, disse Lucas durante sua apresentação neste domingo (23).

Sobre o motivo do circo ser de graça, Lucas comentou que faz tudo com o dinheiro próprio, sem ajuda de ninguém. “Não tenho patrocinador, nem ajuda da prefeitura ou do governo, faço este trabalho pois na minha infância eu era muito pobre, e muitas das vezes o circo passava pela minha cidade, tinha vontade de ir mas nunca tinha condições financeiras”. comenta.

O “The Black Circus” é o único circo gratuito do Brasil, passou por mais de 180 cidades e já recebeu cerca de 8 milhões de pessoas. Mas Lucas foi surpreendido com diversos comentários negativos vindos de pessoas de Cajamar, quando anunciaram a chegada do circo na cidade. “Nos chamaram de bandidos, ladrões e vigaristas, entre outras barbaridades”, expressou entristecido com o fato.

“Faço por amor e nada mais que isto, quero que todas as famílias tenham o direito de se divertir, com ou sem dinheiro”, disse.

Os espetáculos contam com acrobacias, palhaços, personagens infantis e muita diversão para a criançada e toda família. “Todos os dias são emocionantes, pois vemos a felicidade de crianças e até mesmo de adultos que nunca tiveram a oportunidade de ir ao circo”.

A companhia está instalada na Avenida José Marques Ribeiro, na altura do n° 2.830, Polvilho, próximo ao MC Donald’s. Os horários dos espetáculos são de segunda, quinta e sexta-feira, às 20h30, e de sábado e domingo em três horários, às 16h, 18h e 20h30. A entrada é franca, mas quem quiser levar um quilo de alimento não perecível, será doado para o Fundo Social de Solidariedade de Cajamar.

O “The Black Circus” ficará até o fim de julho em Cajamar. O circo também já passou por Campo Limpo Paulista e Jundiaí.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.