A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Saúde, segue com o programa “Melhor em Casa”, que estende o atendimento do hospital a pacientes em sua residência. 

Na última segunda-feira (10), uma equipe do programa, esteve em Jordanésia na casa do Sr. Eliseu Ribeiro dos Santos, de 76 anos, que está acamado e não consegue por si só, ir até o hospital. Eliseu já esteve internado por diversas vezes e recentemente recebeu o primeiro atendimento em casa. “Estou muito feliz em receber a equipe de saúde em casa e acredito que vou melhorar”, disse o paciente. 

O atendimento domiciliar é destinado para todos os pacientes que apresentam problemas de saúde, dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até a Unidade Básica de Saúde e aqueles que foram desospitalizados e necessitam maior frequência de cuidados e acompanhamento contínuo.

“Atenção Domiciliar, consiste em um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação em domicílio, visando sempre a continuidade do atendimento e interligado as redes de atenção à saúde. A equipe é composta por médico clínico, enfermeira, técnica de enfermagem, fisioterapeuta e nutricionista.” – informou a Secretária de Saúde, Patrícia Haddad.

Agendamento

O pedido para o atendimento domiciliar pode ser solicitado através das Unidades Básicas de Saúde e diretamente na Secretaria da Saúde através do telefone (011 4448-1750).


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.