Na manhã de segunda-feira (3), foi realizado o serviço gratuito de castração de cães e gatos no Centro de Eventos Boiódramo, em Jordanésia. Esta ação foi desenvolvida através da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Cajamar, e atendeu a comunidade que estava previamente cadastrada.

Ao todo, foram atendidos 100 animais, entre cães e gatos. O intuito é continuar promovendo essas atividades para que, aos poucos, este ato possa ser estendido a outros animais do município. 

Com esta atitude, a Secretaria do Meio Ambiente visa alcançar um maior controle de animais itinerantes na cidade, impedindo um crescimento desenfreado, bem como gerar a prevenção de futuros problemas de doenças entre os próprios bichos, para o bem estar da saúde pública como um todo.

Novos cadastros:

Os interessados no serviço de castração poderão preencher o formulário de cadastro. Veja como fazer:

A Prefeitura de Cajamar disponibiliza um formulário online para facilitar o pré-cadastro para o mutirão de castração de cães e gatos. 

O tutor do animal que preferir comparecer à Prefeitura de Cajamar, deve preencher o formulário e anexar cópia do RG, CPF e comprovante de residência e entregar estes na Diretoria Municipal de Meio Ambiente.

Quem preferir realizar o pré-cadastro pela internet, deve preencher o formulário de maneira digital, escanear os mesmos documentos de identidade citados acima, e encaminhar estes para o e-mail juliana.dmma@cajamar.sp.gov.br .

O Departamento de Bem-Estar-Animal informa que no dia do procedimento de castração do seu cachorro ou gato, é imprescindível que o responsável esteja no local informado na data e hora marcada, com antecedência mínima de 15 (quinze) minutos, munido de RG, CPF e comprovante de residência originais. 

O animal que passará pelo procedimento NÃO pode comer e nem beber durante as 08 (oito) horas que antecedem a cirurgia.

Clique Aqui! Formulário




COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.