Na última quinta-feira (30), servidores da Prefeitura de Cajamar, a convite da Secretaria Municipal da Fazenda, reuniram-se para discutir a respeito da implantação do convênio denominado “Via Rápida Empresa”, firmado com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). 

O Via Rápida Empresa é um módulo estadual de licenciamento, que veio facilitar a vida do empresário, através da integração do Cadastro Web e do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL). “Este convênio vai desburocratizar e agilizar o atendimento aos usuários e gerar economia aos cofres públicos. A previsão para implantação é para o dia 17 de junho de 2019. Estamos providenciando treinamento a todos os servidores de todas as secretarias envolvidas, para que o projeto tenha sucesso na implantação”, explicou Donizetti Lima, Secretário da Fazenda.

A proposta é realizar a coleta de dados para registro empresarial, consulta prévia de viabilidade de localização e licenças para o exercício de atividades econômicas. Com isso, o convênio facilitará a vida dos empresários e tornará mais rápido o procedimento de licença para o exercício de atividades econômicas.

Para a implantação deste projeto, os servidores da Prefeitura de Cajamar participarão de uma capacitação, na próxima semana, na sede da Jucesp, na capital paulista.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.