Danilo Joan durante campanha (Foto: Reprodução/ Facebook)
- publicidade -  

As contas de campanha do prefeito eleito Danilo Joan e seu vice Moacyr Pedro, ambos do PSD, foram aprovadas pela 354ª Zona Eleitoral de Cajamar. A decisão da juíza Gina Fonseca Corrêa foi publicada nesta segunda-feira e permite a posse, sem qualquer pendência, no próximo dia 25.

“Nosso mandato será transparente e, como já começamos a trabalhar, daremos o exemplo. Honraremos cada um dos 18.911 votos que recebemos e cuidaremos de Cajamar pensando nas 71 mil pessoas que têm esperança em ver uma cidade melhor”, garante Danilo.

- publicidade -  

A aprovação foi com ressalvas, devido a problemas formais levantadas pelo Chefe do Cartório Eleitoral. “Há irregularidades formais, mas estas não impediram a análise das contas, como apontou o parecer técnico e como concordou o Ministério Público Eleitoral”, diz a decisão. Segundo o parecer, a arrecadação e aplicação de recursos financeiros utilizados na campanha eleitoral estão de acordo com a legislação eleitoral atual.

Danilo Joan (PSD) venceu a eleição suplementar realizada no dia 17 de março por 48,17% dos votos válidos do município – contra 25,28% do democratas Eurico Missé.

Sete candidatos participaram da disputa. Na cidade com eleitorado de 61.622 eleitores, houve abstenção de 17.342 pessoas (28,14%) e comparecimento de 44.280 (71,86%). Houve 1.766 votos em branco e 3.252 votos nulos. Ao todo, foram 39.262 votos válidos.

A cerimonia de diplomação acontece na próxima segunda-feira (15) no Salão do Juri, localizado no Fórum Municipal de Cajamar, às 14h. A posse está marcada para ocorrer no próximo dia 25, na Câmara Municipal às 10h.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.