- publicidade -  

O prefeito interino de Cajamar, Saulo Anderson (PSD) assinou nesta quinta-feira (04) o decreto que estabelece as normas e procedimentos para os processos de transição governamental no Município. O decreto 6.019 tem o objetivo organizar a transição e garantir transparência nas ações e informações repassadas ao candidato eleito ao cargo de prefeito, Danilo Joan (PSD). Pela primeira vez na história haverá uma transição de governo.

“O decreto estabelece o compartilhamento de informações. Estamos zelando pelo interesse público e assegurando a transparência da gestão pública independente do governante”, explicou Saulo.

- publicidade -  

O texto do documento considera a importância e assegura a transferência de dados fundamentais para facilitar o desenvolvimento de programas e projetos de Cajamar. De acordo com o texto, o processo de transição governamental tem início na próxima segunda-feira (8) e se encerra com a posse de Danilo Joan.

INFORMAÇÕES – Com o decreto em vigor, todos os pedidos de acesso às informações do governo, que não estiverem na base pública de dados, deverão ser feitos por escrito. Entre as informações que poderão ser solicitadas estão programas realizados e em execução, relativos ao período do mandado do prefeito interino; agenda de compromissos com calendário definido, projetos a serem implementados ou suspensos e glossário de termos técnicos e siglas da administração.

Além disso prevê a disponibilidade de infraestrutura e apoio técnico-administrativo para a equipe de transição.

REUNIÃO – A transição do Governo do Município começa no dia 4 de abril e, nesta quinta-feira (04), o prefeito interino Saulo Anderson reuniu-se com o prefeito eleito Danilo Joan para a apresentação do documento.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.