- publicidade -  

No Brasil muitas pessoas buscam opções de lazer cultural gratuitamente, é o que mostra um levantamento feito em 2018. Quase um terço da população (32%) depende de acesso gratuito para ir a eventos culturais, indicou pesquisa realizada pela consultoria JLeiva Cultura e Esporte, em parceria com o Datafolha em 2018.

Exatamente com esse intuito, o BuZum!, patrocinado pela CCR AutoBAn, com o apoio do Instituto CCR, leva gratuitamente o encanto teatral em todo território nacional, de forma bem diferente do teatro fixo convencional, onde são as pessoas que vão até o teatro. No entanto, é a cia. que vai às pessoas e funciona dentro de um ônibus-teatro, com as extraordinárias peças criadas especialmente ao público infanto-juvenil, em escolas públicas, além do público espontâneo que surge em cada município.

- publicidade -  

O BuZum!, cia. teatral itinerante que circula o Brasil todo chegou em Cajamar para estrear o espetáculo “Caipira”, que traz histórias do folclore brasileiro, continua em Cajamar nos dias 1 (segunda-feira) e 2 (terça-feira) de abril.

A peça “Caipira” aborda mitos folclóricos, com histórias que trazem a valorização da Cultura Popular Brasileira e temas que exercem reflexões sobre a natureza. A peça será apresenta gratuitamente para crianças e adultos em escolas públicas. Uma ótima oportunidade de lazer e cultura para sábado e domingo na cidade.

Serviço

Novo espetáculo do BuZum! “Caipira”
Cidade: Cajamar

Dia: 1 /4 (segunda-feira)
Local: Ginásio de Esportes Lamartine de Paula Lima
Endereço: Av Prof. Walter Ribas de Andrade, 300 Centro, Cajamar – SP
Horários: 9h 9h40 10h20 11h – 13h30 14h10 14h50 15h30

Dia: 2/4 (terça-feira)

Local: Escola Estadual Rural Demetrio Rodrigues Pontes
Endereço: Rua: Itapevi, 51, Ponunduva, Cajamar-SP
Horários: 9h30 – 10h – 11h – 12h -14h – 15h – 16h  

Espetáculo “Caipira”

Com nuances rústicas, a peça “Caipira” é um verdadeiro resgate do povo e cultura do interior do Brasil mesclando com tradições típicas tão presente em costumes e vivências de vários locais, além de ser uma rica homenagem a figuras folclóricas, como o Saci-Pererê, o Curupira e o Lobisomem, com seres fantásticos que habitam o imaginário de povos tradicionais de diversas regiões do país.

A história é encenada pelos divertidos atores, um casal e sua filha moram em um pequeno sítio, onde criam alguns animais. O clima é de muita paz, até que alguns vizinhos maldosos começam a matar os animais selvagens e derrubar árvores para poderem construir uma fábrica no local. O casal tenta em vão conversar com eles para que escolham outro local, longe da mata, mas os homens não ouvem e continuam a construção.

No criativo conto teatral, Manu, a esperta filha do casal, resolve pedir ajuda para os “seres encantados” e convoca o Saci, o Curupira e o Lobisomem para prepararem algumas armadilhas e salvarem a floresta.

Além de Cajamar-SP, a cia. BuZum! está aquecendo seus motores para iniciar o novo trajeto nacional. A itinerância pelas cidades é apresentada pelo Ministério da Cidadania e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR AutoBAn – concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.