- publicidade -  

Danilo Joan (PSD) foi eleito neste domingo (17) o novo prefeito de Cajamar. Com 100% das urnas apuradas, Danilo obteve 18.911 votos, o que corresponde a 48,17% dos votos válidos.

Danilo nasceu em Cajamar e tem 35 anos. Ele é empresário e chegou a disputar as últimas eleições para prefeito da cidade, mas perdeu para a então eleita, Paula Ribas (PSB). Com ele, assume também o vice, Moacyr Pedro.

- publicidade -  

Neste domingo (17) cerca de 44 mil pessoas foram às urnas em 21 colégios eleitorais na cidade. A votação começou às 8h e terminou às 17h. Ao todo, a cidade registrou 28,14%% de abstenções e 44.280 pessoas votaram.

Além de Danilo , concorriam ao cargo Eurico Missé (DEM), que teve 9.924 votos; Messias Cândido (PSDB), com 5.286 votos, Francisco Thainan (PSOL) que teve
1.827 votos, Vaguinho (PSL), com 1.407 votos, Alexandre Lima (PATRIO), com 985 votos e Shima Gás (PSC), com 922 votos.

O novo prefeito vai tomar posse após a diplomação, que deve acontecer até o dia 22 de abril. Prefeito e vice têm mandato válido até o dia 31 de dezembro de 2020.

Histórico

A eleição definiu um nome para a cadeira de prefeito que foi ocupada por 16 nomes nos dois anos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o diploma da ex-prefeita Paula Ribas e sua vice, Dalete de Oliveira por um processo de abuso de poder político e econômico.

Segundo a Justiça Eleitoral, durante a campanha, eles usaram da máquina pública para se beneficiar a chapa encabeçada por Paula. A conduta é vedada por lei.

Com a saída deles o então presidente da câmara, Eurico Missé (DEM), tomou posse, porém, em janeiro deste ano, como o regimento interno previa novas eleições para a presidência do legislativo, o cargo foi trocado e, com isso, a prefeitura também. Atualmente, o executivo é ocupado pelo vereador Saulo Anderson (PSD).


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.