A Justiça Eleitoral de Cajamar, por meio de liminar, proibiu a vinda do apresentador Ratinho de caminhar com o candidato a prefeito Danilo Joan (PSD). O evento aconteceria nesta semana com saída da Praça da Bíblia, em frente ao Ginásio de Esportes do Polvilho.

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, e seu pai deputado estadual Cezar, participariam da caminhada com Danilo Joan e Ratinho. Os dois políticos também anunciam apoio ao candidato nesta semana.

- publicidade -  

O pedido para proibir a participação do apresentador na caminhada foi formalizado pelo PSDB, do candidato Messias Cândido da Silva. Ele afirmou que não se pode admitir que o apresentador utilize sua condição de artista para convocar eleitores para o comício do candidato em questão e que faz uso de sua fama de artista para aumentar o interesse no evento político.

Segundo a assessoria jurídica de Danilo Joan, o apresentador do SBT não iria participar de comício, apenas caminharia pela Avenida Tenente Marques, no Polvilho. “Ratinho é meu amigo pessoal e quer andar comigo pois gosta de Cajamar. O pedido neste sentido mostra claramente que a oposição está desesperada”, disse Joan.

Em seu despacho, a juíza de Cajamar Dra. Gina Fonseca Corrêa estabelece multa no valor de R$ 10 mil por evento em caso de descumprimento. Cabe recurso.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.