Oito candidatos a prefeito de Cajamar fizeram o registro de suas candidaturas no Fórum Eleitoral da cidade. As eleições suplementares estão marcadas para acontecer no dia 17 de março.

Os candidatos a prefeito de Cajamar, Alexandre Lima (PATRI), Danilo Joan (PSD), Eurico Missé (DEM), Francisco Thainan (PSOL), Messias Cândido (PSDB), Vaguinho (PSL) e Shima Gás (PSC) tiveram as candidaturas registradas durante está semana. O empresário Tunico Azevedo (DC) também registrou a sua candidatura.

- publicidade -  

A Justiça Eleitoral de Cajamar vai analisar cada registro, onde poderá aceitar ou não os pedidos. A campanha eleitoral começa neste sábado (16) e os candidatos podem realizar comícios, carreatas, distribuir material gráfico e fazer propaganda na internet.

A data das eleições foi definida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) após a cassação da então prefeita Paula Ribas (PSB). A vice-prefeita Dalete de Oliveira (PCdoB) chegou a assumir o comando da Prefeitura devido supostos crimes praticados por Paula, mas também foi cassada no mesmo processo eleitoral.

Conheça os candidatos:

Alexandre Lima
O candidato, que disputará as eleições pela primeira vez, foi eleito vereador suplente na atual legislatura com 645 votos e fez o registro da candidatura nesta sexta-feira (15). Alexandre Lima é empresário e concorre o pleito pelo Partido Patriota (PATRI).
A candidata a vice-prefeita é Daniela Caruso do partido Avante.

Danilo Joan
O registro da candidatura de Danilo Joan do Partido Social Democrático (PSD) foi feito na terça-feira (12). O candidato a vice-prefeito é o empresário Moacyr ‘Só Galpão’. Danilo Joan também é empresário.
Esta é a segunda vez que ele disputa uma eleição, ficou em segundo colocado nas eleições de 2016 com 32.52%, um total de 13,904 votos.

Eurico Missé
O candidato do Partido Democratas (DEM) para a Prefeitura de Cajamar, Eurico Missé, registrou a candidatura nesta quinta-feira (14). Ele é vereador pela segunda vez, foi Presidente da Câmara Municipal, assumiu a Prefeitura duas vezes e agora concorre ao executivo.
O candidato a vice-prefeito é o vereador Edinho Domingues (PSB).

Francisco Thainan
O candidato pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) registrou a candidatura a prefeito nesta sexta-feira (15). O vice-prefeito é Alex Sandro (PSOL). Ele é estudante de economia na PUC e fez intercâmbio em Portugal.
Francisco vai disputar as eleições para prefeito pela primeira vez.

Tunico Azevedo
O registro da candidatura de Tunico Azevedo do Partido Democracia Cristã (DC) foi feito no sábado (16). O candidato a vice-prefeito é o empresário Jordano Mendes.
Tunico ficou em terceiro colocado nas eleições de 2016 com 2.30%, um total de 983 votos.

Messias Cândido
A candidatura de Messias Cândido pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi registrada nesta sexta-feira. O candidato a vice-prefeito é José Henrique.
Messias já foi prefeito e vice-prefeito de Cajamar.

Yoshimi Kawamoto (Shima Gás)
Candidato à prefeito, Shima Gás (como é conhecido) registrou sua candidatura pelo Partido Social Cristão (PSC) na última sexta-feira. O candidato vice será José Ribamar (PHS). Shima é empresário e concorre a Prefeitura pela primeira vez. Ele já se candidatou para o cargo de vereador mas não conseguiu se eleger.

Wagner de Oliveira (Vaguinho Cajamar)
O candidato do Partido Social Liberal (PSL) para a Prefeitura de Cajamar, Vaguinho Cajamar, registrou a candidatura nesta sexta-feira (15). O candidato a vice-prefeito é Paulo Nascimento (PSL).

O calendário eleitoral foi definido da seguinte forma:

  • b) 15 de fevereiro: último dia para registro das candidaturas;
  • c) 16 de fevereiro: início da propaganda;
  • d) 16 de março: último dia da propaganda (total de 29 dias);
  • e) 17 de março: dia da eleição
  • f) 27 de março: último dia para entrega da prestação de contas
  • g) 22 de abril: último dia para a diplomação
  • Das convenções até a eleição: 37 dias
  • Das convenções até a diplomação: 73 dias


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -