Autor: Juscelino Neto

Em busca de uma melhor qualidade de vida, os amigos – Celso Pedroso e Betinho Amaral – seguiram à risca o ditado chinês: “Uma caminhada de mil quilômetros começa com o primeiro passo” e com esse intuito viraram parceiros de treino e deslancharam pelas ruas de Cajamar.

Os dias passaram e mais pessoas aderiram à ideia juntando-se ao CORRE CAJAMAR. Atualmente o grupo conta com cerca de 120 ‘atletas’ que treinam todas às terças e quintas feiras, sendo o Boiódromo o ponto de encontro, partida e chegada. Não há cobrança de mensalidade nem tampouco taxa de inscrição.

Segundo Betinho Amaral, a intenção do CORRE CAJAMAR “reside em orientar as pessoas sobre a necessidade de praticar alguma atividade física, tendo em vista que a corrida e a caminhada são ótimas opções, ambas desenvolvidas pelo dileto grupo”.

Já o folclórico Celso Pedroso, irmão do ótimo atacante Donizeti (Donigol, O Goleador das Multidões), o que importa para o CORRE CAJAMAR “é o combate ao sedentarismo e a busca pela saúde por meio de atividades que possam ser praticadas pelo maior número de pessoas”.

O CORRE CAJAMAR é composto por pessoas de ambos os sexos, de idades variadas, todos, porém, com a mesma intenção, viver com saúde e mais disposição. Os treinos são livres e cada um monta o seu planejamento, respaldado, é claro, pelos mais experientes.

Patrocínio

Alan Donizeti é um dos destaques, e ele explica que o CORRE CAJAMAR “é uma família unida, em que todos se ajudam e que não há disputa entre os integrantes nas mais variadas corridas que participam”. Ele esclarece que “o importante é terminar bem o que está proposto, ou seja, concluir com satisfação todas as etapas dos treinamentos e das eventuais competições”.

O CORRE CAJAMAR faz campanhas sociais, nas quais arrecadam alimentos, donativos, roupas e doam para instituições de caridade do município. Com muita frequência fazem também o ‘Mutirão da Doação de Sangue” e levam ‘vida’ para quem precisa.

Dê um basta no sedentarismo e venha fazer parte do CORRE CAJAMAR!!!


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.