- publicidade -  

Os moradores de Cajamar afirmam que se preocupam com a falta de acessibilidade para deficientes físicos na cidade. De acordo com eles, é possível encontrar diversos buracos nas calçadas, rampas fora do padrão e árvores que impedem a passagem.

A Prefeitura de Cajamar segue instalando as rampas de acessibilidade nos bairros de Cajamar, mas o problema está nas calçadas. A maioria tem buracos, estão quebradas, possuem degraus ou árvores impedindo a passagem dos deficientes. Algumas rampas foram instaladas em locais fora da faixa de pedestre trazendo risco aos deficientes.

No distrito de Jordanésia, por exemplo, uma rampa foi instalada em frente a um estacionamento de açougue. As calçadas têm degraus e estão com buracos. O problema acontece também em frente ao Supermercado Soares Mendonça.

Uma foto tirada na Avenida Tenente Marques, no Polvilho, gerou diversos comentários nas redes sociais. Nela mostra uma rampa instalada em uma calçada totalmente quebrada e intransitável.

Segundo o Portal da Transparência da Prefeitura da cidade, o contrato para a compra das rampas de acessibilidade foi firmado no valor de R$ 90 mil por cerca de 60 unidades.

Devido ao horário da publicação desta matéria, não conseguimos contato com a Prefeitura.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -