A professora Gabriela Garcia (PSD), mais conhecida como Gabi, assumiu na última terça-feira (1) como vereadora na Câmara Municipal de Cajamar. Ela substitui o vereador Saulo Anderson (PSD) que assumiu a Prefeitura de Cajamar interinamente até que se realize as novas eleições no município.

A professora, que é formada em Geografia, História, Sociologia, Filosofia e pós-graduada em Pedagogia, comentou que vai lutar a favor de todas as mulheres do município que são vítimas de violência doméstica, para que se construa um abrigo institucional/casa de passagem. “As mulheres que sofrem esse tipo de violência vão poder contar com um centro de apoio biopsicossocial e não somente como moradia, mas sim que sejam restruturadas para sua reinserção nas diversas aéreas de sua vida (social, profissional, familiar)”, comenta.

Gabriela ficou quatro anos como vereadora na legislatura de 2013 à 2016, quando na última eleição não conseguiu se reeleger por poucos votos, ficando suplente do vereador Saulo, filiado no Partido Social Democrático.

Amante de animais, Gabi diz que vai solicitar a criação de um hospital veterinário municipal ou pronto socorro para animais domésticos: “Muitos animais são tutelados por famílias de baixa renda, que não possuem condições de arcar com uma consulta veterinária ou atendimentos de emergência”, comenta.

A professora comenta ainda que a porta do seu gabinete está aberta para todos os munícipes. “Agradeço a todos que torcem por mim. Estarei buscando também melhorias para saúde e educação que são primordiais para mim”, completa Gabi.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.