- publicidade -  

O grupo norte-americano de varejo online Amazon.com está transferindo as operações logísticas no Brasil para o complexo de galpões da Prologis no município de Cajamar. Essa transferência irá gerar cerca de mil empregos para moradores da cidade.

As vagas foram abertas e o envio de currículos está sendo feito pela Agência Ideal Empregos, que fica localizado no bairro Lapa, em São Paulo. Mais informações sobre o cadastro clicando AQUI.

A varejista, que desembarcou no país em 2012, negocia principalmente livros físicos e digitais em sua loja virtual no Brasil, mas há tempos avalia expandir os negócios no país e já escolheu o complexo da Prologis em Cajamar para desengavetar o projeto.

A Amazon se registrou em 4 de outubro do ano passado junto à Prefeitura de Cajamar para exercer atividade econômica na região, conforme documento visto pela Reuters, no qual cita o ramo de comércio varejista especializado e capital social de cerca de R$ 257,9 milhões.

O endereço indicado pela companhia no cadastro municipal está situado dentro do Prologis Cajamar II, um moderno complexo de galpões com cerca de 316 mil metros quadrados construído em 2014, que tem entre os locatários a Luft, atual operadora logística da Amazon em livros, além de multinacionais como Walmart e UPS.

Os serviços atualmente são prestados para a Amazon em um espaço de 12 mil metros dentro do galpão Moriano, em Barueri (SP), mas a Luft propôs à gigante norte-americana migrar para o Prologis Cajamar II mediante uma redução do custo logístico.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -