Concurso contemplará vagas para área da educação

A Prefeitura de Cajamar, em São Paulo, alterou a data da prova objetiva para o cargo de monitor educacional. Agora, os candidatos a essas vagas responderão ao exame no dia 15 de dezembro, sábado, no período da tarde. Para os demais cargos, os exames serão no dia 16 de dezembro.

Os candidatos deverão se apresentar aos locais de prova às 13h30min do dia marcado. Os portões serão fechados às 14 horas. No dia 11 de dezembro, conforme previsto anteriormente, serão divulgados os locais de realização das provas, no site do Instituto Mais, organizador.

O concurso oferece 82 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. O cargo de monitor de escola, por exemplo, oferta 22 vagas. A remuneração é de R$2.072,76, para uma carga horária de 40 horas semanais. Dependendo da função o valor do salário pode chegar a R$6.174,16.

Além das vagas imediatas haverá formação para cadastro de reservas. Os aprovados em cadastro poderão ser convocados durante o prazo de validade do concurso. A validade será um ano a partir da homologação do resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado uma vez por igual período.

Conteúdo das provas variam de acordo com cargo pretendido

O conteúdo das provas objetivas, que serão aplicadas a todos os candidatos, variarão conforme o cargo pretendido. Serão exigidas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Noções de Informática, Conhecimentos Específicos, Legislação e Conhecimentos Pedagógicos e Políticas de Saúde.

Além das provas objetivas serão realizadas provas dissertativas e avaliação de títulos para o cargo de diretor. Já para os cargos de auxiliar de secretaria, secretário e merendeira, haverá prova prática.

Algumas técnicas de revisão podem ser grandes aliadas na hora de memorizar os conteúdo estudados. Os mapas mentais são boas ferramentas nesse quesito. Neste vídeo a coach em concursos Deborah Cal explica como e as vantagens de investir nessa técnica. Confira!


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.