Autor: Juscelino Neto

O AMÉRICA entrou em campo no último domingo (9) em partida válida pela finalíssima do Campeonato Amador da Primeira Divisão, em duelo contra o aguerrido GS, já com o título praticamente assegurado.

A expressiva vitória de 3 a 1 não foi suficiente para virar a disputa e levar o troféu para a galeria dos GANSOS SELVAGENS. Os ótimos Ronaldinho e Bruno jogaram muito bem e foram peças fundamentais no triunfo do time do ‘capitão’ Diogo (camarada que viu Cro Cop, Fedor, Minotauro, Vanderlei Silva e Shogun, todos no auge na lendária arena do Saitama).

Em virtude de ter vencido o primeiro duelo por convincentes 6 a 0, o time do técnico Van e do presidente Mané só deixaria o título escapar se tomasse a maior virada de todos os tempos nos certames municipais, fato que não ocorreu.

O GS lutou com brio e fez o que pôde frente ao favorito AMÉRICA. Com a conquista no último domingo, os americanos chegaram ao heptacampeonato. Os outros títulos remontam os anos de: 1988, 1994, 97, 2006, 2010 e 2014.

Patrocínio

Gênios e craques do esporte local já vestiram a camisa vermelha e branca do AMÉRICA, dentre eles: Ricardinho, Careca (lá de BOCAIUVA), Tistinha, Nita, Batista (Batigol), Amarildo Fernandes… (a lista é longa).

Outros caminham a passos largos para se solidificarem como ídolos: Nildo (Magrão), Anderson, Beto, Preta e Nandinho, são exemplos de craques no futebol cajamarense da atualidade.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.