- publicidade -  

Após voltar atrás no jejum da política, o candidato a deputado federal Tiririca (PR-SP) foi reeleito com 445.521 mil votos, cerca de 2,15% do total, para o seu terceiro mandato. Em Cajamar, o candidato foi o 5º mais votado.

Além dele, nomes como Eduardo Bolsonaro (PSL), Joice Hasselmann (PSL), Celso Russomano (PRB) e Kim Kataguiri (DEM) também foram eleitos.

- publicidade -  

Tiririca havia desistido da candidatura no fim de 2017 por se dizer “decepcionado com a Câmara”, mas desistiu da desistência e, em agosto, se lançou oficialmente na disputa do pleito com um adendo: quer voltar às tribunas para poder disputar a presidência em 2022.

Um dos objetivos da campanha do humorista Francisco Everardo Oliveira Silva era ser eleito “com a maior quantidade de votos da história do país”. Nas eleições de 2010, ele foi o deputado mais votado do país, com mais de 1,3 milhão de votos. Em 2014, o deputado ficou com a segunda posição entre os candidatos mais votado, com 1 milhão de votos. Este ano, Tiririca teve 453.855 votos.

Cajamar

Em Cajamar, Tiririca foi o 5º mais votado com 1.206 votos. Em primeiro lugar ficou o filho do presidencial Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo Bolsonaro com 3.799. Seguido de Bruna Furlan (PSDB), com 1.874; Joice Hasselmann (PSL), com 1.504 e Celso Russomanno (PRB) com 1.490 votos.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -